Boletim da Zona Sul

Bagé: Casa do Empreendedor completa 100 dias de atividades

O evento contou com a presença de empresários da cidade, autoridades e pessoas da comunidade, que conheceram um pouco do funcionamento do local.

Confira também:
São Lourenço: Prefeito busca melhoria nos serviços prestados pela Corsan
Camaquã: Executivo Municipal busca parceria com Secretaria do Estado
Rio Grande: Executivo debate Distrito Industrial com representantes do governo do estado

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDI), comemorou nesta quarta-feira (18) a marca de 100 dias de funcionamento da Casa do Empreendedor. O evento contou com a presença de empresários da cidade, autoridades e pessoas da comunidade, que conheceram um pouco do funcionamento do local.


Na ocasião, o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, comemorou o sucesso do local. “É uma grande conquista por ser um órgão há muito tempo esperado por todos. Também é importante ressaltar a união de todas as secretarias que colaboram com a celeridade de todas as ações. Depois de anos, revolucionamos estas atividades”, garantiu, completando que há um grande significado comemorar esta data junto com os empreendedores que são responsáveis por grande parte dos empregos no Brasil.


Na sequência, foram apresentados os números da Casa do Empreendedor no período com destaque para 1184 alvarás renovados, 11811 inscrições ativas, 354 atendimentos dos Mei´s e o grande número de 1370 novos microempreendedores. Outro importante dado a ressaltar é o número de alvarás incluídos, que de janeiro a setembro deste ano, em Bagé, foram 689. Em todo ano de 2018 foram 764.


Na sequência, Cátia Leal, apresentou material referente ao sistema DBSeller para realizar alvará on-line. Foi explicado que o link está no site da Prefeitura de Bagé, onde se clica nas abas e seleciona o serviço que quer utilizar. Bayard destacou que a intenção é realizar um curso para os interessados em aprender a navegar no sistema.


Na sequência, o prefeito Divaldo Lara falou sobre a Casa do Empreendedor: “Bagé virou referência neste tipo de atendimento porque mudou para melhor a relação entre Prefeitura e empresários que antes demoravam muitos dias para conseguir toda documentação e agora tudo é mais rápido. Temos muito orgulho de termos criado o espaço”, comemorou.

Carlos Vicente Gonçalves, secretário geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), presente no evento para assinar juntamente com Divaldo o convênio entre Prefeitura e Junta, elogiou o Governo Municipal: “Tenho que dar os parabéns ao prefeito Divaldo e ao secretário Bayard pela coragem de investir em um órgão como este que muda a realidade de quem quer empreender na cidade”, considerou.


Na sequência, foi assinado o convênio já citado, que tem como finalidade dar continuidade a Unidade Desconcentrada da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul instalada no município, visando a facilitação e agilização no processo de constituição de empresas. Além disso, o documento traz as responsabilidades de cada uma das partes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Camaquã: Executivo Municipal busca parceria com Secretaria do Estado Anterior

Camaquã: Executivo Municipal busca parceria com Secretaria do Estado

São Lourenço: Prefeito busca melhoria nos serviços prestados pela Corsan Próximo

São Lourenço: Prefeito busca melhoria nos serviços prestados pela Corsan

Deixe seu comentário